quarta-feira, 31 de dezembro de 2008



Par les soirs bleus d’été, j’irai dans les sentiers, Picoté par les blés, fouler l’herbe menue : Rêveur, j’en sentirai la fraîcheur à mes pieds. Je laisserai le vent baigner ma tête nue. Je ne parlerai pas, je ne penserai pas : Mais l’amour infini me montera dans l’âme, Et j’irai loin, bien loin, comme un bohémien, Par la Nature, - heureux comme avec une femme.


Por: Rimbaud



Sensação Pelas tardes azuis do Verão, irei pelas sendas, Guarnecidas pelo trigal, pisando a erva miúda: Sonhador, sentirei a frescura em meus pés. Deixarei o vento banhar minha cabeça nua. Não falarei mais, não pensarei mais: Mas um amor infinito me invadirá a alma. E irei longe, bem longe, como um boêmio, Pela natureza, - feliz como com uma mulher.


Traduzido por: Werneck

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Meditação atenciosa de Deepak Chopra


Descubra sua sabedoria interior... ou apenas descanse
Trata-se de uma técnica simples de desencadear um estado de relaxamento profundo de corpo e mente. À medida que a mente se aquieta e permanece desperta você vai se beneficiar de um estado de consciência mais profundo e tranqüilo.
1. Antes de começar, encontre um local silencioso em que não vá ser perturbado.
2. Sente-se e feche os olhos.
3. Concentre-se na respiração, mas inspire e expire normalmente. Não tente controlar ou alterar a respiração deliberadamente. Apenas observe.
Ao observar a respiração, vai ver que ela muda. Haverá variações na velocidade, no ritmo e na profundidade, e pode ser que ela pare por um momento. Não tente provocar nenhuma alteração. Novamente, apenas observe.
Pode ser que você se desconcentre de vez em quando, pensando em outras coisas ou prestando atenção aos ruídos externos. Se isso acontecer, desvie a atenção para a respiração.
Se durante a meditação você perceber que está se concentrando em algum sentimento ou expectativa, simplesmente volte a prestar atenção na respiração.
Pratique esta técnica durante quinze minutos. Ao final, mantenha os olhos fechados e permaneça relaxado por dois ou três minutos. Saia do estado de meditação gradualmente, abra os olhos e assuma sua rotina.
Sugiro a prática da meditação atenciosa duas vezes ao dia, de manhã e no final da tarde. Se estiver irritado ou agitado, pode praticá-la por alguns minutos no meio do dia para recuperar o eixo.
Na prática da meditação você vai por uma de três experiências. Mas deve resistir à tentação de avaliar a experiência ou sua capacidade de seguir as instruções, porque as três reações são "corretas".
Você pode se sentir entediado ou inquieto, e a mente vai se encher de pensamentos. Isso significa que emoções profundas estão sendo liberadas. Se relaxar e continuar a meditar, vai eliminar essas influências do corpo e da mente.
Você pode cair no sono. Se isso acontecer durante a meditação, é sinal de que você anda precisando de mais horas de descanso.
Você pode entrar no intervalo dos pensamentos... além do som e da respiração.
Se descansar o suficiente, mantiver a boa saúde e devotar-se todos os dias à meditação, você vai conseguir um contato significativo com o self. Vai poder se comunicar com a mente cósmica, a voz que fala sem palavras e que está sempre presente nos intervalos entre um pensamento e outro. Essa é a sua inteligência superior ilimitada, seu gênio supremo e verdadeiro, que, por sua vez, reflete a sabedoria do universo. Tudo estará a seu alcance se confiar na sabedoria interior.
Deepak Chopra

Um desabavo de um amigo João...


Como gostaria de acordar ao lado daquela mulher que me alegra a cada dia que vivo. Ela sabe como me fazer feliz mas nem sempre consegui fazer. A dias que ela me faz tanta raiva que me da vontade sumir do lado dela. O pior de tudo é que me importo muito com ela, mas não parece acontecer uma certa contrapartida sobre os meus sentimentos. Eu não posso mentir pois realmente gosto dela e não tenho pq ter vergonha de demonstrar isso. Só espero que um dia ela possa gostar de mim da mesma forma...


P.S. Que esse dia seja hj.


Juninho Souza

Certa vez me disseram que a beleza é tudo aquilo que os olhos podem ver mas, aprendi que a real beleza nem sempre está a vista de nossos olhos nus repletos de impurezas. Tive que aprender a olhar cada ser humano com um olhar diferente, para poder separar os bons amigos dos meros conhecidos que não dão siquer uma gota de sangue para uma pessoa que esta implorando por ajuda. Todos são iguais e aqueles que se acham mais que outros não tem siquer o direito de proferir siquer uma palavra.



Junio Mateus Souza...

Abaçaiadô


Na mitologia tupi, abaçaí é o nome de um espírito malignoque se apossa de um índio deixando-o enfurecido,logo quem está enfurecido, ta abaçaiado!Abençoado, meu senhorDonde vêm as asas do bicho voador?Quem sopra junta as casas e traz sombra no calor?Anubliado, clareouChão barreado não esconde a corDas lembranças que eu trago meu perdão e meu rancorAlumiada estaçãoOnde as meninas brincando no portãoTem horas que são senhoras, têm horas, que horas são?E o que resta é sem sentidoFico perdido, sem direçãoFico danado e nado o rio São FranciscoBuscando remanso pro meu coraçãoAbaçaiadô, é assim que eu tôAbraçando a dor, é assim que eu vouAbaçaiadôAbaçaiado se irritouDo outro lado fica quem não atravessouSe hoje abaçaiado cantaÉ porque ontem já chorouAlegriado acertouQue o culpado é o mesmo que inocentouSomos beijos de partidae abraço de quem chegouE o que resta é sem sentidoFico perdido, sem direçãoFico danado e nado o que for precisoEm busca de um porto pro meu coraçãoAbaçaiadô, é assim que eu tôAbraçando a dor, é assim que eu vou Abaçaiadô.


O Teatro Magico

Poema da Noite


Poema da Noite
Já chorei vendo fotos e ouvindo musica;Já liguei só para ouvir uma voz;Me apaixonei por um sorriso;Já pensei que fosse morrer de saudade;E tive medo de perder alguem especial... (e acabei perdendo)Já pulei e gritei de tanta felicidade;Já vivi de amor e fiz muitas juras eternas... "quebrei a cara muitas vezes!"Já abracei para proteger;Já dei risadas quando não podia;Já fiz amigos eternos;Amei e fui amado;Mas tambem já fui rejeitado;Fui amado e não amei...


segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

LIFE clube...tempos bons...


Eitaaa que vou sentir falta da boate, durante muito tempo trabalhei numa boate aqui em Formiga, Na LIFE eu vi e convivi com vairas coisas boas e ruins. Mesmo ficando atrás do balcão do bar onde eu era Barman e Gerente de bar eu aproveitava mais que muitas pessoas que estavam ali só para curtir a noite, era muito bom trabalhar ali naquele bar. Me lembro das meninas que trablhavam comigo, a cada mocinha nova e que não sabia muita coisa eu tinha que dar aquele trinamento rápido que durava uns minutinhos antes da festa, nem sempre elas pegavam todo o que tinha que fazer devido ao pouco tempo e a rapidez com que passava para elas pois a boate já estava quase abrindo as portas. Me lembro sempre da Camila que foi uma das minhas ajudantes mais fiel naquele bar, sempre muito esforçada e atenciosa, por isso que irei coloca-la para me substituir! Me lembo de uma que não sabia nada e tinha me dito que tinha trabalhado em algo parecido em outra boate que estava fechada a algun tempo, coitada coloquei a dita Grazi no bar do camarote...rsrsrsrs... no final da festa ela quase morrendo de tanto trabalhar me disse que daquele jeito eu matava ela na segunda festa...rsrsrsrs...foi muito bom pois descobri que ela da conta do recado. Outras que passaram pelo bar da LIFE não voltaram pois nem gostei do modo que elas trabalharam, como por exemplo uma que me perguntou 50 vezes como vazia uma cuba e estava colocando vodka afffff... isso pq só expliquei pra ela 49 vezes...rsrsrsrs.

Mas no mais tive bons momentos ali naquele Bar e talvez se me fazer falta volto algum dia só para matar a saudade...

"""Quem trabalha com o que gosta rende mais e é muito mais feliz."""

Nubia... Doidinha que só ela...rsrs...


Eita que esse fim de semana conheci uma mocinha muuuito engraçada, cara alem dela ficar o tempo todo zuando todo mundo ainda fazia cada palhaçada que eu raxei de rir. Nusss foi muito bom conhecer ela, a conheci através da prima dela que já é minha amiga a algum tempo, a Samantha, conheci a Nubia na choperia e já fomos trocar maior ideia , tipo, foi maior automatico a nossa amizade pois já fomos conversando sobre um monte de coisa e até brincamos um bocado, foi muuuuito bom a noite.


"""As novas amizades oferto um interminavel brinde a aqueles que não conheço digo que terá muita bebida a ser brindada ainda"""

Espero a solução...Qual meu nome???



Por hoje poderia me dar vários nomes, mas dentre tantos sentimentos qual poderia escolher? A cada sentimento temos um novo nome. Hoje posso ser chamado de duvida ou até mesmo de insegurança. Não sei o que fazer nem ao menos o que falar, não sei como agir ou reagir em relação a aquela mulher que entreguei o meu coração, a duvida está em cada partícula do meu corpo, mas espero poder ter a força suficiente para resolver uma situação que está prestes a apaziguar ou a destruir toda uma vida.


Solamento Juninho...

Incrivelmente descobri o ciume



Incrivelmente descobri o ciume



Por mais que não queira admitir estou morrendo de ciumes de uma mulher que pode se dizer que é minha ex e minha minha atual. Não sei mais pois estamos junto e separados a todo momento.Gostar dela, realente gosto, mas será que o que ela sente por mim é tão verdadeiro???

Bem não sei ao certo o que fazer, se chego nela e falo tudo não acredito que irá adiantar muita coisa? Pois ela deve ter mais do que a mente firmada sobre o que está sentindo.Mas enquanto não consigo me afastar completamente dela fico ao redor para que ela possa sentir saudades e voltar correndo aos meus braços.


P.S. Não demore muito a correr para meus braços, não tenho todo o tempo do mundo...


Juninho Souza

domingo, 28 de dezembro de 2008


Cantar, fingir e pensar

Tento ver o vento, mas, só tento
Tento ser feliz com um sorriso
Tento amar uma só mulher
Mas só tentar não me traz nada!

Finjo que vivo a mil maravilhas
Finjo que minha vida é perfeita
Finjo que não tenho problemas
Mas só finjo e finjo!

Penso; Até onde vai o tempo?
Esqueço meu nome feio
Me lembro que já chorei
E não consigo sorrir.

Eu canto com amor
E saem lagrimas em meus olhos
Penso em minhas tristezas
E morro a cada minuto
E na morte sou reconhecido.

Júnio Mateus Souza